Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Aquela viagem

Hoje o dia foi reservado para o Porto...
Não é que tenha sido um passeio, mas o certo é que andar no metro é sempre uma aventura. Adoro o movimento das pessoas a entrar e a sair, do passo apressado de muitos a subir as escadas, o olhar constante para o relogio para ver os minutos a passarem ora muito depressa ora muito devagar. A viagem em si também é agradável, enquanto esperamos pela nossa paragem podemos ver as inúmeras pessoas que também seguem viagem, podemos notar na cara delas que muitas vão para mais um dia de trabalho, outras vão em passeio e muitas chegam de malas e bagagem para umas férias merecidas. Acho que me habituava a andar neste ritmo, neste movimento...
Enquanto isso vou passeando, e hoje o metro levou-me a fazer a viagem que fiz muitas vezes há dois anos atrás, mas desta vez não ia fazer a visita do costume, desta vez fui visitar aquelas senhoras de branco que tanto fazem pelos meninos internados, e digo senhoras porque raramente se vê um homem nesta profissão, ali então nunca vi nenhum, acho que só mesmo na UCI. Voltar e dizer olá foi bom, pelo menos as pessoas ainda se lembram de nós e vê-se que ficou um carinho muito grande, afinal de contas foram uns meses valentes ali naquele lugar com as mesmas pessoas, apenas os meninos iam e vinha...
Apesar de tudo foi um bom passeio mas não quero lá voltar tão depressa, ainda há muitas recordações no ar...

1 comentário: