Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Filatelia




A filatelia pode ser designada como "o estudo e o colecionismo de selos postais e materiais relacionados.
O objetivo deste hobby é seleccionar selos para compor uma colecção, que pode ser geral ou temática. Existem coleções que além dos selos possui informações sobre o tema, parâmetro utilizado por muitas pessoas nas coleções temáticas. As colecções gerais dividem-se em mundo e país.
Apesar de diferenças entre os vários tipos de coleções, um único ideal une os filatelistas de todo o mundo: a vontade de conhecer mais sobre um lugar, objecto, pessoa, país, etc. É o conhecimento que estimula os filatelistas a continuar com seu hobby apesar da diminuição das correspondências via correios".

Pois é... é esta a definição da filatelia. Um hobby que une muita gente e através do qual se pode conhecer um país ou vários. Cada pedacinho de papel, que outrora já teve muita importância, relata os acontecimentos mais marcantes do país e também os eventos mais importantes. Cada selo tráz consigo uma história e para quem os colecciona é emocionante fazer uma série de selos, conseguir juntar vários desde o mais antigo ao mais recente, do mais valioso ao menos... Aos poucos vão-se coleccionando todos e assim a história fica completa.

A filatelia não é coleccionar somente por faze-lo, é desvendar em casa selo o que ele tem para nos contar!

Sem comentários:

Enviar um comentário