Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

Livros


     Livros... são uma paixão para mim. Por vezes até se tornam um vício, quando a história é boa é dificil deixar de ler.
     Com um livro podemos escolher a história que queremos viver sendo é uma maneira de viajar e de poder conhecer outros lugares, muitas vezes até podemos interpretar as mais variadas personagens, viver romances, dramas, ser uma princesa ou uma pessoa normal. Posso estar em Portugal, Inglaterra ou até mesmo numa pequena vila perdida no meio da América. Consigo ainda viver no século 18 ou 19 e fácilmente passar para o século 21.
     Quando era mais pequena costumava ouvir que um livro era um amigo e sempre fiquei a pensar nisso. Hoje acho que é mais que isso, além de amigo pode ser mesmo um companheiro de aventuras, pode andar sempre comigo na carteira e em qualquer altura do dia posso pegar nele, quer seja porque estou sem fazer nada ou até mesmo por pura curiosidade pelo que vem a seguir a um novo virar de página. 
É mesmo uma grande paixão!!

"Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores." (Charles W. Elliot)

Sem comentários:

Enviar um comentário