Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Óscar

Hoje vou falar-vos do meu bichinho, que é como quem diz o meu bobby, o meu cão.
O meu cão veio para minha casa tinha um mês e pouco, o pobrezinho foi rejeitado pela mãe (mãe desnaturada), em meados de novembro. O nome óscar foi dado pelo meu irmão, legítimo dono dele, que decidiu que se iria chamar Óscar Carmona já que na altura estava a dar essa matéria na escola. Diga-se que era um nome pesado para uma coisa tão pequena e por isso mesmo encurtou-se o nome simplesmente para Óscar. Quando chegou a minha casa só comia sopa e de seringa, dado ser tão pequeno mas depressa se habituou a comer de tudo e vou muito bem recebido por todos, tanto que hoje ao fim de seis anos é um cão mais que mimado.
É um pequeno rafeirinho, tem uma mistura de cão de água e caniche e daí advém um enorme defeito que é ladrar em excesso, ladra se ouve um cão, ladra se vê um gato, ladra se chega ou sai de casa. Toda a gente sabe quando é que entro e saio de casa. Fora isso é um cão amoroso, posso sair de casa por apenas 5 minutos que ele faz-me uma festa como se não me visse à uma semana e se estou fora muitos dias fica doente, ao que parece com saudades.
Gosta de qualquer coisa que mexa, carros, bolas ou coisa do género e papeis então para ele é uma festa, gosta de os esfarrapar todos. Como qualquer cão que se preze detesta tomar banho (mesmo tendo ali uma costela de cão de água, deve ser uma costela bem pequenina) mas volta e meia lá tem que ser e também vai à tosquia pelo menos 2 vezes por ano e até que fica muito giro.
Carinhosamente trato-o por sr Óscar, diga-se que já tem 6 anos já merece outra distinção!! ;)

                 Adora um bom encosto para a sesta


Uns meses depois de vir para minha casa
Tão lindo com o pêlo mais pequeno ;)

Aqui está o meu leão com o pêlo comprido, a guardar-me a mala


E vocês têm algum animal de estimação?

9 comentários:

  1. Tens um bonito cão!:) estou a pensar em ter um gato, vamos ver;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto muito de gatos, se não fosse pelo meu cão tinha um ;)

      Eliminar
  2. Tenho uma cadela caniche da cor do teu :) Ficou em casa dos meus pais e agora é mais da minha mãe que minha, mas pronto. Em minha casa tenho dois miaus :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São bons companheiros;) Se bem que o meu agora só dorme, companhia já faz pouca ;)

      Eliminar
  3. O teu Óscar é muito fofo :)
    Eu só tenho um gato porque vivo num apartamento mas na casa dos meus pais tenho mais uma gata e um labrador. São a melhor coisa do mundo :)

    Bjokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim os gatos são mais práticos para se ter num apartamento. Mas os meu cão já está habituado e nós levamo-lo à rua várias vezes por dia. Como também é um cão pequeno é mais fácil tê-lo num apartamento! :)

      Eliminar
  4. Ai que fofo :) Infelizmente eu não tenho por causa das minhas alergias mas se tivesse era sem dúvida um cão ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho um cão e dois gatos! Adoro cães são sempre uma óptima companhia ;)
    O teu cão é mesmo fofinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! É uma optima companhia, a casa sem ele já não era a mesma! ;)

      Eliminar