Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Pão quente

É isso mesmo!! Aventurei-me no pão feito em casa (também já experiementei os iogurtes) e diga-se que a experiência até que foi boa.
Eu não sou muito dada a culinária, ou melhor tem dias e pratos, mas o pão até que acho fácil de fazer. 
A máquina de fazer pão (gentilmente cedida pela C.) também ajuda não é!! Faz tudo sozinha e só tenho que lá colocar os ingredientes, se calhar é por isso que correu bem. Se fosse eu a ter que misturar os ingredientes de certeza que a coisa não corria sobre rodas. 
E para vos provar isso mesmo ficam as fotos que se seguem... ;)

Ainda na máquina mas quase quase pronto :)

Cá está ele, quentinho e com bom aspecto!

 Experimentei fazer pão de sementes (já integradas na farinha)


Eu e a minha mãe não resistimos e assim que ficou pronto comemos uma fatia com manteiga, uma verdadeira delicia!!! :P
Que me dizem? Tem bom aspecto não tem?

8 comentários:

  1. Tem bom aspecto sim sra :)
    Não te esqueças de rodar aquela coisinha para não acumular massa :P

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Sim, tenho feito sempre isso ;)
    A máquina até é bastante fácil de trabalhar, logo já vai sair mais uma fornada :P
    Lá em casa todas ficaram fãs!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ficou com bom aspecto, sim :)
    Eu não tenho essa máquina mas tenho a Bimby. Faço lá a massa do pão e depois cozo no forno. Já fiz bolas, pão de alho, pão com chouriço, pão alentejano, tanta coisa! O pão alentejano fica divinal, tens de experimentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que ver receita desse pão para a máquina de fazer pão! Para já ainda só ando a testar a máquina antes de me aventurar a fazer outros tipos de pão :P

      Eliminar
  4. Tem sim senhora. O pão quentinho é a minha perdição :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E com manteiga? Uma verdadeira delícia ;) (sou muito gulosa)

      Eliminar
  5. Acho que vou comprar uma maquina dessas e experimentar um dia fazer pão! Deve ser delicioso ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é ;) Eu já experimentei o pão de sementes e o brioche e tanto um como outro são muito bons! Aqui em casa já todos estão rendidos e estão sempre à espera do pão quentinho :P

      Eliminar