Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Uma dádiva!

Já há muito que não escrevo aqui, não por falta de tempo admito, mas porque realmente não sei o que escrever. No entanto depois de umas mini férias de 3 dias há sempre o que colocar aqui, mas vou começar pela boa acção das minhas férias.


Pois é, FINALMENTE sou dadora de sangue! E digo finalmente porque já desde os meus 18 anos que o queria fazer mas nunca tive oportunidade e agora após 8 anos consegui fazê-lo!
Não custa nada, realmente pensei que fosse pior, e em menos de nada já tinha feito a minha parte. Sempre o quiz fazer não pelas regalias que se tinha direito (que agora não existem!!) mas porque acho que posso fazer a diferença na vida de alguém. O sangue é algo que é produzido por nós e no meio de tanto litros (cerca de 6 dependendo das pessoas) não era de certeza 500mL que me iam fazer falta. Depois penso que se por um azar muito grande precisar de sangue estou um pouco condicionada dado que como sou O- e como tal só posso receber esse mesmo tipo.
Não custou nada, praticamente não doeu, não fiquei mais fraca nem mais forte e pude ajudar! Acho que todos podiamos e deviamos fazê-lo.
E não sou só dadora de sangue, sou também dadora de medula!! ;) 

Não custa mesmo nada!!! 

3 comentários:

  1. Muito bem Vanicas :) Também sou há muiiiitos anos ( estou velha!!)

    bjs e bom resto de férias

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou porque não posso. Tanto a minha mãe como o meu pai são há anos. Mas custa saber que litros e litros desse sangue é deitado fora simplesmente porque o Estado não quer investir nas condições de armazenamento e conservação. Enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois isso também é verdade, e acho que foi esse desperdício que fez muita gente parar de dar sangue. Mas pelo menos fico bem comigo mesma porque era algo que queria fazer há muito tempo!

      Eliminar