Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Consulta de nutrição

Hoje foi dia de consulta de nutrição. No inicio do ano já tinha frequentado uma, mas devido aos meus horários de trabalho tive que deixar as consulta e o resultado foi um pouco desastroso, que é como quem diz, aumentei de peso. Sendo assim e depois de saber que havia uma nutricionista com protocolo com a fábrica marquei consulta para recomeçar de novo. Já andava numa de reeducação alimentar por isso as consultas com a nutricionista são mais um complemento a esta etapa que quero levar certinha até ao fim. E diga-se que ainda tenho muito caminho a percorrer, mas aos poucos chegamos lá.
A nutricionista é muito simpática, fez-me as perguntas de praxe neste tipo de consultas e organizou-me um plano alimentar que tenho que seguir à risca com a vantagem de poder fazer uma asneira uma fez por semana e nada mais! Porque nisto das dietas uma pessoa também tem que ter uma motivação senão perdemos a vontade e o fio à meada. 
A parte dolorosa foi mesmo subir à balança não é que tenha doido fisicamente, mas psicologicamente a história é outra, serviu como um "abre olhos". Agora tenho que perder uns 10kg, mas isto aos poucos, não se perde peso do dia para a noite. Fiquei também a saber que ando a fazer retenção de líquídos e era esse o meu medo de beber tanta água, e por isso mesmo tenho que recorrer à ajuda de um drenante, espero que funcione. Logo eu que não gosto de qualquer tipo e espécie de medicação tenho que tomar este por causa de água em excesso no corpinho. Fora isso não houve muitas novidades, já estava um pouco familiarizada com o procedimento das consultas e com todos os valores que a máquina fornece.
Resumindo, tenho um longo trabalho pela frente com muitas regras e dedicação naquilo que como.

9 comentários:

  1. O início é o que custa mais, pelo menos é o que acho. Quando andava no nutricionista, também vim a descobrir que fazia retenção de líquidos e o drenante que tomei ajudou-me bastante. Ainda hoje, de vez em quando, tomo (principalmente depois de certas alturas, como férias ou épocas festivas). Vais ver que vais conseguir, só é preciso alguma força de vontade. E andar no nutricionista é muito bom, eu andei sempre a tentar fazer dietas sozinha e nunca resultou, e depois de lá andar, perdi cerca de 12 Kg :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho que perder mais ou menos isso! Com o tempo chego lá :)*

      Eliminar
  2. Vai correr tudo bem é preciso é força de vontade! Força e segue o plano à risca ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela força:) Agora é mesmo seguir o plano à risca, tudo está encamidado para correr bem!*

      Eliminar
  3. :) eu acho que também tenho de ir à nutricionista, se bem que já perdi esperanças em nutricionistas.. já fui algumas (como quem diz) muitas vezes e poucas novidades me deram. Um beijinho Vânia e força nisso..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom ter acompanhamento. Se não tivesse ido não sabia que tinha retenção de líquidos. E não precisas gastar fortunas na nutricionista. Eu vou à nutricionista que há nas farmácias!

      Eliminar
  4. aos poucos chegas lá vania, o importante é não desistir :)
    nada é facil mas não é impossivel :)
    Bom fim-de-semana Ju :)

    ResponderEliminar