Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

(Re)educação alimentar


Pois é, estou a aprender a comer de forma saudável. Aqui a menina tem que perder uns quilinho (cerca de 10) e por isso vai ter que aprender a comer bem, de uma forma saudável a ver se chegamos onde queremos. Claro que não vou fazer nenhuma dieta maluca porque sinceramente acho que isso não compensa, porque quando deixamos de a fazer os quilinhos perdidos regressam. Assim sendo, é um projecto a longo prazo. 
Comecei nesta segunda-feira e para já está a correr bem. Tenho bebido pelo menos 1litro de água, pode parecer pouco mas para quem bebia muito pouca água este é um passo importante, mais adiante vou tentar chegar ao 1,5L. Também ando a comer saladinhas e coisas saudáveis e tento respeitar as horas das refeições e lanches, fazendo sempre no minimo 5 refeições diárias. Espero que resulte!!
O único problema é mesmo fazer o exercício fisico. Saio cedo de casa e chego tarde e não trabalho na cidade onde moro o que faz com que não tenha grande tempo. Vou tentar aproveitar o fim de semana para isso e os dias em que não estou a estagiar, pode ser que seja suficiente para já ;) Se alguém tiver ideias de exercícios que se possa fazer em casa diga que estou aberta a sugestões, por estes dias faço caminhadas e corridas, mas quando o tempo não o permitir tenho que arranjar alternativas.

Espero que seja desta que fique educadinha no que toca à alimentação ;) 
Quando conseguir o meu objectivo aviso!! ;)

5 comentários:

  1. Ter uma alimentação saudável é sempre o mais importante. Eu que não bebia água nenhuma agora facilmente bebo 2l por dia. Com o hábito acaba por se fácil :)
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada meninas!!! Com o tempo chegamos lá ;)

    ResponderEliminar